Benefícios da Atividade Física.


Benefícios de atividades físicas para a saúde


Apenas 15 minutos.

Tudo pode ficar mais fácil se você fizer exercícios. Experimente a atividade física planejada por 15 minutos e você vai sentir a diferença durante o dia.


  1. Eleve os braços alternadamente o mais alto que puder (5 vezes cada braço).
  2. Incline o tronco à lateral, com ou sem auxílio de um bastão, 5 vezes cada lado, e permaneça 10 segundos inclinado em cada repetição.
  3. Faça a elevação da perna semi-es-tendida à frente a altura dos quadris. (5 vezes cada).
  4. Deitado e com os braços estendidos na lateral, flexione o quadril e o joelho, para então girar lateralmente os joelhos até o chão. Repetir isso para cada lado 5 vezes.
  5. Deitado sobre o lado esquerdo com a perna de baixo flexionada, eleve por 18 vezes a outra perna até onde conseguir, então volte-a para baixo, mas sem tocar o solo ou a outra perna. Repita do outro lado.
  6. Deitado de costas, com os pés apontados para a frente e com as mãos apoiando os quadris, levante as pernas até 45°, abra-as o quanto puder e permaneça por 5 segundos e então feche-as. Repita por 5 vezes antes de abaixar as pernas.

Atividade física


O hábito regular de exercício físico (por exemplo, a caminhada de 6km/h diariamente) traz os seguintes benefícios para o sistema cardiocirculatório:

(a) manutenção da pressão arterial em níveis normais;
(b) queima do excesso de gordura do sangue, evitando o entupimento das artérias.

Os radicais livres são capazes de reagir com as gorduras (mau colesterol) que circulam no sangue.

Essas gorduras alteradas pelos radicais livres chamam a atenção de células imunológicas (células de defesa do organismo macrófagos) que fazem o serviço de limpeza engolindo uma molécula de colesterol atrás da outra.

Essas células, no entanto, são também convocadas para recuperar eventuais danos na parede dos vasos, principalmente pela ação da hipertensão arterial. Nessas operações muitas vezes estouram, de tão gorduchas, espalhando seu conteúdo (colesterol oxidado pelos radicais livres na lesão). Isso atrai mais macrófagos para a região, criando-se aos poucos um monte de colesterol depositado que pode impedir o livre trânsito do sangue.

Para indivíduos (atletas profissionais) que praticam exercícios extenuantes com muita intensidade, a suplementação deve ser baseada principalmente em potássio (k), mineral que o organismo mais utiliza durante a atividade física. A vitamina E deve ser administrada na dose de 400 U/diária, que evita a ação deletéria provocada pelos radicais livres, liberados durante o aumento do metabolismo celular nos exercícios.

Quer um auxílio para aperda de peso? Acesse este site e veja que sensacional!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe levar uma amizade colorida?